segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mensagem do dia...

Envelhecemos ou Amadurecemos?

O humano envelhece quando se fecha para novas ideias e fica preso na mesmice imaginando que tudo que é novo é um risco e de certa maneira assustador.

A partir desse momento ele se recolhe em um mundo tão pequeno que tem espaço somente para Si Próprio e se esquece do próximo. Aí, para de lutar e consequentemente mergulha em uma infinita compaixão que o brilho dos olhos se apaga e seu mundo fica escuro a ponto de não enxergar mais nada que possa conduzir a (RSP) Realização e Satisfação Pessoal.

Quando o indivíduo opta por amadurecer, a situação é totalmente contrária, ou seja, encontra caminho para administrar o Passado e o Futuro de forma que não interferem no seu dia a dia e, sobretudo, consegue entender que a passagem do tempo é nada mais nada menos de que uma conquista gloriosa e não uma perda.

Você está Envelhecendo ou Amadurecendo?

Resultado de imagem para imagem de esperança
Essa é uma importante pergunta que deve ser feita com frequência, pois poderá chegar a um estágio onde o caminho percorrido não lhe renderá frutos suficientes para se alimentar adequadamente a Mente e o Corpo.

*** O melhor caminho para o Amadurecimento é substituir a Ira, o Orgulho e a dificuldade de Perdoar pelo cultivo da Paz, Da Esperança, do Comprometimento e da Honestidade... Existem algumas coisas na Vida que dificilmente conseguiremos recuperar, como: O tempo, as Palavras e as Oportunidades... Reflita sobre isso com todo o Carinho necessário... Com certeza sua vida irá tomar outra direção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pela sua Sugestão, pois será muito importante para o Sucesso deste Projeto... Abraços...